área Aeroespacial da OPTO nasceu em 1994 com o propósito de fazer pesquisa, desenvolvimento de produtos e prestar consultoria Opto-Eletrônica-Laser aplicada à área aeroespacial.

O principal cliente final da OPTO foi o Governo Brasileiro, por meio de seus institutos de pesquisas, agências do setor e Forças Armadas. A área Aeroespacial também prestou serviços para outras empresas que necessitaram integrar em seus produtos e subsistemas a equipamentos do setor.

O maior foco desta área esteve no desenvolvimento, a baixo custo, de hardwares e softwares que integraram tecnologias óptica, laser e eletrônica adequadas à área aeroespacial.

A divisão conta com sala limpa, para montagem e integração de sistemas, e sala escura, para testes ópticos de precisão, ampla gama de instrumentos para desenvolvimento de testes e validação de sistemas optoeletrônicos embarcados.

Supre ainda as outras áreas de produção da OPTO com tecnologia de ponta para a montagem, testes e controle da qualidade dos seus produtos.

A parceria SAAB/Akaer, em dezembro de 2016,  adquiriu ativos da Divisão de Espaço e Defesa (E&D) da Opto Eletrônica S.A, que passou a se chamar OPTO Space & Defense.

 O objetivo da Akaer é garantir que as tecnologias optrônicas desenvolvidas pela OPTO ao longo de décadas sejam mantidas sob o domínio de uma Empresa Estratégica de Defesa (EED), para que possam ser utilizadas nos programas nacionais de espaço e defesa nos próximos anos.

logos-opto

Notícias

https://www.akaer.com.br/20170123.html
http://saabgroup.com/Media/news-press/news/2017-01/saab-expands-partnership-with-akaer-in-brazil/
https://www.akaer.com.br/en/20170123.html