Se as lentes são antirreflexo, por  que ainda consigo enxergar um pequeno reflexo residual?

R .: O antirreflexo irá diminuir o replica reflexo natural de uma lente em mais de 10 vezes tornando-o quase imperceptível, porém é fisicamente impossível a produção de um antirreflexo que elimine completamente os reflexos. Sempre irá existir um reflexo residual que será tão menor quanto melhor for a qualidade do tratamento.

Por que, mesmo usando lentes com antirreflexo, percebo alguns reflexos da minha lente em fotos ou vídeos?

R .: Quando isso ocorre provavelmente as lentes dos óculos estão sujas: com mancha de gordura, pó, etc.

Para que isso não ocorra mantenha suas lentes sempre limpas lavando-as com água corrente e sabão neutro.

Atenção: tratamentos antirreflexo de baixa qualidade não oferecem a mesma performance do antirreflexo Opto.

As lentes com antirreflexo são mais resistentes a riscos?

R .: Sob o antirreflexo Opto é  aplicada uma espessa camada de material endurecedor que irá ampliar a resistência das lentes contra riscos. Porém mesmo lentes de cristal, muito mais resistentes, são susceptíveis a riscos.

Recomendamos que você siga as instruções para limpeza e mantenha os cuidados com as lentes.

Quais são as cores dos tratamentos antirreflexo?

R .: O antirreflexo pode apresentar qualquer cor. A Opto produz três tratamentos antirreflexo: Opto Extra Clean que é verde, Opto Gold Super Guard que é verde claro e Super Opto Gold UV que o residual é verde muito suave, quase não há residual e também não há distorção do residual, ou seja no centro e nas bordas das lentes

o residual terá a mesma tonalidade.

Existe uma relação entre a qualidade do antirreflexo e sua cor?

R .: Não! O que determina a qualidade de um antirreflexo é o número de camadas depositadas sobre a lente e conseqüente intensidade do reflexo residual. O reflexo residual do antirreflexo Opto é um dos menores do mundo.

Faça um teste visual comparando diferentes tratamentos sob uma lâmpada e descubra você mesmo o melhor tratamento observando aquele que possui o menor reflexo residual.

Qual a durabilidade de um tratamento antirreflexo?

R .: O antirreflexo Opto é produzido para durar muitos anos, porém na maioria dos casos a lente é danificada antes do antirreflexo, logo a condição de uso, forma de limpeza e cuidados do usuário serão fundamentais para a ampliação da vida útil de um antirreflexo. Siga as recomendações da Opto e usufrua do seu antirreflexo por muitos anos.

Por que uma lente com antirreflexo suja muito?

R .: Na verdade a lente com antirreflexo suja tanto quanto qualquer outra lente, a diferença é que uma lente com antirreflexo é mais transparente e qualquer pequena sujeira é facilmente vista. Evite limpar suas lentes a seco ou utilizar produtos químicos, estes procedimentos danificam a camada hidrofóbica que é feita para auxiliar a limpeza de uma lente com antirreflexo. Lentes embaçando facilmente ou constantemente sujas de gordura são sinais de mau ajuste da sua armação; retorne à sua ótica para corrigir este problema.

O meu grau é fraco, ainda assim eu preciso de antirreflexo nas minhas lentes?

R .: Sim! O antirreflexo traz inúmeras vantagens para o usuário de óculos que independem da sua correção visual.

Como devo limpar minhas lentes com antirreflexo?

R .: Não tema lavar seus óculos, lave-as em água corrente, com um pedaço de algodão umedecido e com detergente neutro. Esfregue gentilmente as superfícies das lentes. Enxágue novamente e seque com um pano ou papel macio. Não esfregue a superfície com o papel, apenas aperte-o contra a lente. Importante:

Evite limpar as lentes a seco e não utilize produtos químicos para limpeza.

Quais os cuidados que devo tomar com meus óculos que possui antirreflexo nas lentes?

R .: Evite limpar as lentes a seco, pois poderá arranhar suas superfícies; evite deixar seus óculos expostos a calor excessivo, tais como porta-luvas e painel de carro; e quando não estiver usando-o

procure guardá-lo em estojo apropriado.

Por que o Super Opto Gold UV?

R .: Porque ele é um tratamento premium que além das 12 camadas de tratamento antirreflexo (que lhe confere um residual muito suave e sem distorção) possui  proteção UV + camada óleo-hidrofóbica + camada oleofóbica + camada antiestática + esclusivo  antirrisco.